Trocas, devoluções e desistências

Troca de mercadoria ou desistência de pedido
Se o Cliente receber produto diferente ao originalmente adquirido ou com a embalagem original danificada, deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto. As mercadorias poderão ser trocadas em até no máximo 30 dias após seu retorno à About Café. A troca será realizada somente se o produto estiver com a embalagem original intacta, sem violações. No caso de desistência de pedido, o Cliente deverá manifestar justificadamente sua intenção em desistir e ser reembolsado; caso já tenha recebido a mercadoria, deverá devolvê-la à About Café, nos mesmos moldes da política de devolução e troca. Em todas as situações, o Cliente deverá manifestar sua intenção em no máximo 30 dias, através do site, em Troca e Devoluções (formulário logo abaixo), ou através do e-mail contato@aboutcafe.com.br, informando:

1) o número do pedido.
2) o motivo da solicitação.

Cobrança de frete para devolução
O Cliente se responsabilizará pelo frete da devolução solicitada por sua própria iniciativa, arcando com o custo de retorno da mercadoria até a About Café. Esta regra também vale no caso de desistência de pedido com mercadoria já recebida e que deve voltar à About Café.

Nos casos de problema no produto (desde que não sejam eventuais defeitos constatados no produto em espécie, tipo pedras no café adquirido, como citado mais à frente) ou erro de envio, o frete será por conta da About Café.

Prazo para troca da mercadoria
Toda mercadoria retornada à About Café será analisada de acordo com a informação fornecida pelo Cliente. A About Café tomará as devidas providências para o envio da nova mercadoria, com o prazo máximo de 30 dias a contar da data do recebimento do produto.

 

Prazo para reembolso relativo a desistência e, se for o caso, devolução da mercadoria já recebida
A solicitação do Cliente será analisada pela About Café de acordo com a justificativa fornecida. A About Café tomará as devidas providências para o estorno, com o prazo máximo de 30 dias e de acordo com a política de reembolso de cada forma de pagamento, explicitada em nossos Termos e Condições. O Cliente deve estar atento à forma de pagamento escolhida no fechamento do pedido em questão. Se o Cliente já tenha recebido o produto, deverá se responsabilizar pela remessa e frete de retorno do mesmo à About Café.

IMPORTANTE: o reembolso só será aceito se a mercadoria devolvida estiver com a embalagem original intacta, sem violações.

 

Troca de mercadoria por outra com valor equivalente
Caso o Cliente tenha interesse em trocar a mercadoria por outra que possua valor equivalente, não haverá nenhum obstáculo para a troca, desde que o novo produto esteja em estoque.

Troca de mercadoria com valor diferente
Quando o Cliente solicitar a troca de alguma mercadoria por outra com preço diferente, será realizado o seguinte procedimento:

1) Caso o valor da nova mercadoria seja maior que o da anterior, a About Café cobrará a diferença, solicitando preferencialmente um depósito em conta corrente. O Cliente será informado sobre os dados do depósito através do e-mail contato@aboutcafe.com.br
2) Caso o novo valor seja menor, a About Café irá gerar um crédito em forma de cupom de desconto a favor do Cliente para uso em futuras compras.

Caso o produto a ser trocado estiver indisponível, o Cliente poderá optar pela restituição do valor dispensado, incluindo frete, que pode ser feita via cupom de desconto a ser utilizado em próxima compra. Ou pelos processos de reembolso especificados em nossa Política de Compra, nos Termos e Condições localizados na parte institucional da About Café presente no rodapé de todas as páginas do site. Lá, explica-se que cada tipo de pagamento aceito pela loja tem seu próprio processo de reembolso. O Cliente deve se atentar ao pagamento que efetuou no fechamento do pedido, pois a About Café efetuará o reembolso conforme o processo escolhido, se por boleto bancário, cartão de crédito ou PagSeguro.

 

Produto com defeito

Na mesma modalidade acima citada, de pedido de restituição, encaixa-se o produto em espécie com defeito. A About Café, por ser meramente um revendedor dos produtos comercializados, não se responsabiliza por eventuais defeitos constatados no produto em espécie, como pedras no café adquirido, por exemplo. Para solução desse imprevisto, é preciso entrar em contato diretamente com o fabricante indicado na embalagem original. A About Café somente se responsabiliza pelas seguintes situações: erro de envio, mau acondicionamento de mercadoria dentro da caixa de embarque e/ou embalagem original violada. Em qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.

 

Retorno de produto à About Café

Em todo o processo de devolução ou troca de produto, a mercadoria a ser retornada para a About Café deverá ser acondicionada em sua embalagem original, que deverá estar devidamente identificada e ser enviada para o endereço abaixo:

Rua Vicente de Carvalho, 350 - CEP: 14020-040 - Vila Seixas - Ribeirão Preto (SP)

 

Se tiver mais dúvidas, entre em contato com a gente. Estamos à disposição para atender você.

Preencha o formulário corretamente:

Campos marcados com (* ) são obrigatórios.